Dicas - Studio Mutare Pilates

Novos Aparelhos Funcionais Ziva no Mutare Pilates

O Studio Mutare Pilates conta com aparelhos e acessórios com a melhor qualidade do mercado. Agora os alunos podem contar com acessórios para exercícios funcionais da Ziva Life, uma das principais marcas do mercado internacional de fitness.

O propósito da aquisição desses equipamentos é integrar exercícios de Pilates com atividades funcionais, aumentando a qualidade das aulas e a motivação dos alunos em buscar saúde e resultados com o corpo e a alma.

Agende uma aula através do telefone 3205-4345

NOVIDADE NO STUDIO MUTARE PILATES

Agora além das aulas de Pilates em Aparelhos, o Studio Mutare Pilates também conta com a PLATAFORMA VIBRATÓRIA! Para quem busca por aulas dinâmicas, o Studio Mutare Pilates agora oferece uma aula diferenciada na plataforma vibratória ou em conjunto com as aulas de Pilates.

Marque uma aula experimental e conheça seus benefícios. As aulas são de 30 minutos exclusivos na plataforma ou de 60 minutos em conjunto com a prática do Pilates.

Venha conferir!!

INDICAÇÕES E BENEFÍCIOS

Aumenta:  força, massa muscular, densidade óssea, produção hormonal e flexibilidade.
Reduz: celulite, dor muscular, desgate articular, contratura muscular e estiramento, reumatismo, artrite/artrose, stress e a ansiedade.
Auxilia: emagrecimento, coordenação motora e drenagem linfática.

Vamos colocar o corpinho para trabalhar. Ficar parada não dá!

A FORÇA DO PILATES

A Revista Isto É, recentemente publicou como matéria de capa o método Pilates. Uma matéria super interessante que vale a pena ser lida.
“No mundo do fitness, a explosão de novas modalidades é uma constante. Mas, normalmente, com a mesma velocidade com que surgem, elas desaparecem após poucos meses. Quando resistem, tornam-se aqueles fenômenos que mudam a história da malhação e a maneira como enxergamos a atividade física. Foi assim com o surgimento da aeróbica, com a expansão da musculação e assim está sendo com o Pilates. Criado pelo alemão Joseph Pilates durante a Primeira Guerra Mundial (1914-1918), o método rapidamente caiu no gosto dos bailarinos, que o usavam como complemento ao treino. Mas foi só a partir da década de 90 que se popularizou, atraindo milhares de adeptos em todo o mundo e tornando-se a maior revolução do fitness dos últimos anos. Só nos Estados Unidos, primeiro país a receber um estúdio com aulas da modalidade (ministradas pelo próprio Pilates em Nova York), estima-se que cerca de dez milhões de pessoas o pratiquem. No Brasil, não há dados precisos, mas o crescimento pode ser observado pela grande quantidade de estúdios e de pessoas que se confessam fãs do Pilates. “A rápida percepção dos resultados incentiva cada vez mais gente a aderir à técnica”, analisa a fisioterapeuta Solaine Perini, presidente da Associação Brasileira de Pilates. “Isso faz dele o método de condicionamento físico que mais ganha adeptos no mundo.”
Fonte: texto usado da Revista Isto É! Para ler a reportagem completa acesse: http://www.istoe.com.br/reportagens/164519_A+FORCA+DO+PILATES

PILATES e o CORPO

POSTURA:  O Pilates tem como um dos principais objetivos a correção postural. Com a prática do Pilates o cérebro registra todas as informações e passa a usá-las no dia a dia, corrigindo a postura automaticamente.

BARRIGA: Todos nós queremos uma barriguinha tipo “tanquinho”, aquela de dar inveja. Com a prática do Pilates isso é possível. Durante os exercícios o abdômen permanece contraído o tempo todo, trabalhando o “core” da pessoa.

ARTICULAÇÕES: As articulações ficam mais móveis e saudáveis, fazendo um bom alinhamento corporal.

FLEXIBILIDADE: Quem é que nunca sentiu uma dorzinha na parte de trás da perna na hora de se abaixar? Ou na hora de alcançar algo no alto? Nossos músculos, tendões sem a prática ou treinamento, ficam encurtados, por isso a dor, e com o passar dos anos vai encurtando mais ainda. Alguns especialista dizem que em 10 sessões já é possível sentir a diferença em várias atividades do cotidiano da pessoa.

CENTRO DE FORÇA (CORE): O power-house como é chamado o centro de força no Pilates é formado por glúteos, abdômen e períneo, devem permanecer contraídos o tempo todo durante a execução dos exercícios. O centro de força que é responsável por manter a coluna vertebral estável,  evitando lesões.

COLUNA:  Com a prática do Pilates as dores na área diminuem, pois realinha a coluna e fortalece a musculatura da região.

MÚSCULOS: Você já percebe em poucos meses a definição na musculatura. Tanto nos maiores grupos musculares como nos menores, que geralmente são poucos trabalhados em outras atividades.

SISTEMA IMUNOLÓGICO: Com a prática do Pilates a saúde e a resistência física melhoram, quem deseja aumentar a imunidade e evitar adoecer com frequência nada melhor do que começar a praticar Pilates.

PARA À PRÁTICA DO PILATES

COMO SE VESTIR

As roupas devem ser confortáveis, não largas demais e nem justas demais pois prejudica a circulação sanguínea. A roupa muito larga prejudica a visão do professor, na correção da postura do aluno.
Mulheres: calça leggings ou corsários, tops com decote nadador dão sustentação aos seios, cabelos presos.
Homens: shorts, calças e camisetas para exercícios físicos.
Roupas que permitam a mobilidade do corpo. Acessórios não são aconselhados, pois podem se prender nos aparelhos, machucando o aluno.

PÉS DESCALÇOS

O Pilates é praticado descalço ou com meias (antiderrapantes) para ter maior sensibilidade e ficarem firmes na execução dos movimentos. Pois a maioria dos exercícios são feitos em dorso-flexão do tornozelo (pé de palhaço) e flexão plantar (pé de bailarina).

O tênis não possibilita essa sensibilidade, este contato direto com os aparelhos ou solo.

 

ALIMENTAÇÃO

O ideal é se alimentar duas horas antes da prática, assim não gera desconfortos, pois o Pilates trabalha bastante com o “power house” (centro da gravidade, que é assoalho pélvico inferior até a caixa torácica superior).

Alimentos leves, que fornecem energia (ricos em carboidratos) sem provocar peso no estômago. São as frutas ou sanduíche natural. O ideal é procurar uma nutricionista.

Um corpo hidratado é muito importante, portanto ingerir muita água antes, durante e depois da prática do Pilates, porém em pequenas quantidades de cada vez.