Pilates

Nascido na Alemanha em 1880, Joseph Hubertus Pilates, criador do Método Pilates, foi uma criança muito doente com problemas de asma, raquitismo e febre reumática. Prevendo seu futuro de dificuldades na saúde, começou a praticar alguns esportes e a estudar por conta própria.

 

Joseph Pilates realizou estudos nas áreas da saúde como: anatomia, fisiologia, medicina oriental e ocidental.

 

Em 1912, Joseph Pilates tornou-se boxeador profissional, e trabalhou com detetives da Scotland Yard, a auto-defesa.

 

Em 1914, foi mandado para o exílio em uma ilha (Ilha de Man) da Inglaterra por causa da I Guerra Mundial, onde começou a trabalhar com exilados e mutilados.

 

No exílio, Joseph pegou as molas das camas hospitalares, e utilizando a resistência das mesmas, desenvolveu equipamentos para reabilitar seus pacientes, assim seus pacientes tonificavam seus músculos antes mesmo de poderem levantar da cama.

 

Em 1918, na pandemia de gripe nenhum de seus pacientes ou pessoas treinadas pelo Joseph morreu, comprovando sua eficácia no condicionamento físico.

 

Em 1923, Pilates mudou-se para Nova York, e juntamente com a sua esposa Clara (enfermeira), montou seu primeiro estúdio.

O nbsp;Método Pilates, teve diversas influências como yoga, zen budismo, artes marciais e exercícios praticados pelos antigos gregos e romanos.

O Método Pilates foi um sucesso nos EUA, particularmente entre os bailarinos, que se machucavam e com o Pilates viram a recuperação ser mais rápida.

 

Originalmente Pilates desenvolveu uma s eacute;rie de movimentos de solo desenhados especialmente para desenvolver a força muscular abdominal (core/ powerhouse) e controle do corpo.

 

Depois adaptou as camas com molas e criou diferentes equipamentos, expandindo a variedade de exercícios para cerca de500 movimentos. Seus equipamentos foram patentiados entre 1927 a 1951.

 

Joseph H. Pilates nomeou seu método como a &ldquo Arte da Contrologia” (The Art of Contrology), onde seu foco principal era exercitar o físico por inteiro, unindo mente e corpo durante a execução de todos os exercícios.

 

&ldquo Mente sã e corpo são”, Joseph criou o método Pilates baseado em seis princípios básicos: respiração, concentração, controle, precisão, centralização e fluidez.

 

Em 1976, aos 86 anos, Joseph Hubertus Pilates veio a falecer devido a um incêndio em seu estúdio, por ter inalado muita fumaça.

 

Sem deixar herdeiros, Clara, sua esposa, assumiu a direção do estúdio, dando continuidade ao trabalho do marido. Clara deu aula até 1970, e passou a direção do estúdio a Romana Kryzanowska, uma antiga aluna do estúdio.

Clara faleceu em 1976.

 

Joseph H. Pilates deixou 5 discípulos que continuaram a ensinar o método, e em homenagem ao mestre, mudaram o nome do método para Pilates.

Studio Mutare Pilates

O nbsp;Studio Mutare Pilates segue o método de Joseph H. Pilates e acredita que uma postura consciente faz toda diferença na sua vida e também nas suas curvas

 

 

Conhe ccedil;a o Studio Mutare, confira as  dicas  antes de iniciar nas aulas e confira os planos para ficar com o corpo e a mente bem preparados.